Um Sonho

Obrigado por fazer parte dessa historia

Amizade

Amigos são assim, quando não estao conosco, fazem de tudo pra saber onde estamos, obrigado amigos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um passeio em Kaliningrand

Andando em kaliningrand, você pode ver as diferenças de cultura misturadas na população. Não muito maior que Rio preto uma cidade do interior de São Paulo, Kalinigrand tem um charme de uma ciadade do interior com mais ou menos 500 mil habitantes e a imponência de uma capital.
Pessoas vestidas como se estivessem indo para um espectáculo no municipal, casacos de pele, alguns que imitam pele, mulheres muito bem maquiadas parecendo estrelas de Hollywood vestidas para uma festa de gala, apenas estão indo ao shopping ou para o trabalho ou mais estranho ainda ao mercado. Outras com perucas antigas, cabelos pintados e de todos os modelos, Pode ser ver todas moda ao mesmo tempo em questão de segundos, apenas atravessando uma avenida como a Paulista você observa o colorido de roupas e tons de cabelo e olhos de todas as cores iluminados pelos raios de Sol.


Essa é a minha kaliningrad, a que os meus olhos enxergam, jovens tentando se vestir como cantores de rap americanos outros vestido com roupas de soldados da segunda guerra mundial para esses motivo de orgulho, alguns tipicamente como se vêem em filmes americanos, jaquetas de couro cabelo amarrado, cigarro no canto da boca e uma garrafa de piva (cerveja) na mão ou de vodka, para se esquentar do forte vento de kaliningrad. Seus velhos tradicionalmente vestidos como pessoas simples do interior passeiam pela cidade com chapéus ou quepes andando lentamente observando a vida e os seu jovens. O contraste e visível shoppings para os modernos jovens do interior e na mesma calçada senhoras com muita idade com caixotes vendendo seus temperos feito em casa, alho, cebola e outros condimentos, essa a a kaliningrand que observo hoje. Uma cidade que ostenta uma colonização alemã e uma revolução russa.


A mistura dessas duas grandes culturas faz a cidade de prédios alemães e evolução russa, hoje a minha casa nesses meses.Pessoas andando sem se olharem correndo atraz de algo se movimentando por causa do frio, alguns instantes parado na porta de uma basílica e pude ver sua beleza mas também sentir os dedos formigando e pensei o que será isto então me dei conta, era o frio, em movimento você até esquece ou o rosto se acostuma com fortes rajadas batendo em seu rosto, chicoteando as árvores, esvoaçando o belo cabelo das mulheres, compridos e longos como um véu essa é a minha kaliningrad.
Existem muitas kaliningrand a serem conhecidas mas aos poucos vou escrevendo  e conhecendo um pouco mais, aqui um pouco mais ali, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário