Um Sonho

Obrigado por fazer parte dessa historia

Amizade

Amigos são assim, quando não estao conosco, fazem de tudo pra saber onde estamos, obrigado amigos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BRASILEIROS


      Este fim de semana foi diferente. Conheci alguns brasileiros do ABC, André, Ricardo, André caras divertidos e intensos como o povo brasileiro. Isto na quinta feira saímos há um restaurante dançante, com musica tradicional russa, que diversão me senti num baile da 3 idade só tinha coroa, kkkk, e EU, tiozinho, kkkk. Mas no sábado o melhor estava para acontecer. Os brasileiros foram embora, e ficamos eu e o André, Ele profissional de uma grande empresa brasileira, amigo de um outro estudante de intercâmbio Universitario Felipe, nos conhecemos em um restaurante também dançante, e conversavamos sobre varias coisas e situações na Rússia, quando um dos assuntos abrodados foi o racismo, expliquei como havia vivido algumas situações completamente absurdas em nosso país e chegamos a conclusão que o Brasil não era racista e nós também não. Mas tarde não sabíamos que seriamos testados em nossas palavras de modo tão intenso. Depois de algumas horas conversando e dando muitas gargalhadas o André avistou um negro, me apontou o rapaz e no mesmo instante ele também olhou, quando os nossos olhares se cruzaram ele correu até mim um negrão, baixinho, troncudo e forte parecia o Jarrule, Rapper americano, kkkkk, e me perguntou em russo de que país era eu, rapidamente sem entender disse que era brasileiro, e a festa começou ele angolano começou a gritar e me bater, sim literalmente, Rs.... e dizer bem alto você meu irmão, você meu irmão, você fala português, você meu irmão, RS........ kkkkkk, pensei não sabia que minha família tinha ido tão loge, e que meu pai ja tinha chegado em angola, kkkkk. Pensei como assim irmão conheci ele agora, kkkk, também não daria para fazer o DNA, no ratinho, kkkkkkkk.

Bem ele continuou a pular e dançar de forma bem tradicional na angola me lembrei de outras viagens onde conheci angolanos e realmente nos consideram irmãos, e ele ainda atracado em mim, exatamente assim gritou e disse ninguém toca em você aqui na Rússia, você minha família, apertou minha unha com a dele e disse se alguém tocar numa unha sua aqui me fala eu quebro esse cara eu quebro, o apresentei aos meus amigos ele fez muita festa de novo dizendo vocês falam minha língua, com tudo isso percebi o tamanho do racismo que ele deve ter vivido aqui também pois seu meu tom de pele 6 horas da tarde já incomodava alguns russos imagina ele meia noite, kkkkkkk.
Me segurou pela mão dentro deste ambiente de pura alegria irmanada e me arrastou empurrando pessoas e me apresentando outros angolanos que me abraçaram e comemoram comigo o fato de estarmos entre s russos e sermos irmãos de língua e colonização, mas não parou por aí me apresentou a um grupo de amigos brancos isso é Líbios, Franceses, libaneses e outros que nem me lembro de tanta gente me apresentada ao mesmo tempo, o interessante e que a todos que ele me apresentou como irmão e sempre pronunciando a frase NINGUÉM TOCA NELE, estranho como Deus faz as coisas.........................Bem passamos a noite dando risada, dançando, ou tentando...., kkkk, mas uma coisa é certa foi a note mais diferente e interessante aqui na Rússia.
Agora vamos ao curioso, conheço a história de Angola suas guerras e divisões tribais, e que só estudam fora do país os filhos de Reis tribais, eles na Rússia são estudantes militares, olha a dica, para quem conhece um pouco de historia ou Angola, outra coisa para se prestar atenção é que estavam todos bem vestido e aprumados, mas um deles se destaca com um blazer de lã e uma postura diferente e requintada o identifiquei ele como alguém importante em seu país, fui vencido pela curiosidade e lhe dirigi a palavra dizendo chefe ou melhor príncipe e ele me olhou com os olhos dando um salto olímpico e tão grande que ficaram e me disse não diga isso na mesma hora matei a charada e começamos a conversar de forma diferente e ele me disse que sua mãe era brasileira baiana, e que estava na Rússia se preparando mas não disse para que então me satisfiz, ele era mesmo um nobre em seu país e mandou um de seus irmãos me darem seu telefone, Rs.......é Deus tem príncipes espalhados pelo mundo e de varias cores e etnias.......hum! Trocando os telefones me lembrei que angola e um país católico porem cristão na sua maioria, como sou abusado mesmo só um pouco ousado perguntei a um dos meus irmãos como eles faziam para ir a igreja pois eu também era cristão e ele deu um pulo da cadeira e disse que estavam indo cultuar a Cristo em uma congregação católica mas que eles eram cristãos também, kkkkkkkk, é Deus ja estava antes de chegarmos mesmo. Trocamos telefones e tive uma noite especial pois um grande desdobramento espiritual aconteceu, uma grande porta e eficaz se nos abriu, amigos Angolanos, cristãos, que falam português e russo ENTENDEU........kKkKkK.......FOI DEMAIS........................................ 

Um comentário: